Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim - Chico Xavier
O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - Gilbert Keith Chesterton
Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre - Carlos Drummond de Andrade
Encontrei a FELICIDADE e ela me disse que ia pra sua casa. Pedi que ela levasse também a SAÚDE e o AMOR. Trata eles bem, vão em meu nome. Feliz Ano Novo.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Orgulho e Preconceito... Uma História de Amor...
Quem nunca se imaginou vivendo uma história de amor no século XVIII... Eu sou apaixonada pelos livros de Jane Austen...Meu primeiro, Orgulho e Preconceito, comprei numa dessas promoções de livros que a editora Abril fazia e ainda faz, mais ou menos 25 anos, adorei, queria mais, fui garimpando em sebos e adquiri mais títulos, Razão e Sensibilidade, Emma, e outros...... Passei essa paixão pra minha filha Gabi e sempre nossas conversas algumas referências são os livros , os filmes.
Há também um filme sobre Jane Austen chamado, Amor e Inocência..., uma história romanceada sobre sua vida, cenário lindo, ótimos atores, prepare a caixa de lenços. Nele, vocês saberão porque Jane se refere aos seus livros, dizendo que eles sempre terão um final feliz...Alguns anos, pela TV por assinatura assisti o seriado de Orgulho e Preconceito. Nossa! Assisti umas 4 vezes...Esperei todos esses anos para comprar a série e aqui está , vale a pena, é a melhor filmagem em série de seus livros...
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Ano Novo...
Fico pensando em ideias para fazer no ano novo...Mas quando procuro na net, acho cada decoração fantástica, sem falar dos lugares maravilhosos para servirem de cenários...Gosto muito desse aqui... fiquei encantada...
Este aqui também quebraria um galho, é muito simpático...
Este aqui também quebraria um galho, é muito simpático...
Tudo issso e mais algumas coisinhas como decoração, reciclagem, customização você pode achar Aqui
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Bacalhau com Natas...
Como sugestão para o Ano Novo, (eu fiz no Natal) o Bacalhau com Natas é uma delícia. Essa receita é diferente da que comi em Portugal, acho mais leve... Aliás, já vi receitas muito diversas desse prato. Aqui em casa todos gostam,e se pensar em fazer para o ano novo, é ótima, fácil e deliciosa. Precisa deixar o bacalhau demolhado 48 horas, para tirar bem o sal. Eu não acrescento nada de sal na preparação do prato.
Bacalhau com Natas
3 postas de bacalhau demolhado
500g gramas de batatas
1 caixinha de creme de leite
100 gramas de margarina derretida
Suco de 1/2 limão
queijo ralado para gratinar
pimenta e sal a gosto, se precisar( eu não coloco, porque não precisa)
Cozinhe o bacalhau, retira-se a pele e as espinhas e desfaça até ficar bem miudinho, quase desfiado. Enquanto faz isso, cozinhe as batatas e amasse como puré, misture ao bacalhau. Junte o creme de leite e a margarina derretida e o suco de limão. Tempere se precisar.
Coloque em uma travessa untada e polvilhe com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
Bom apetite
domingo, 26 de dezembro de 2010
Natal...
Como não podia deixar de vir falar um pouquinho deste dia e mostrar o que fiz para a ceia de Natal. Foi em casa da minha cunhada Vera. Aliás, fartura, muita fartura, como sempre. Mas acho que já foi bem pior, um desperdício grande, estamos aprendendo a nos conter e aproveitar melhor as guloseimas que sobram após a ceia. Mesmo no dia de Natal, vamos tirando os alimento aos poucos da geladeira , conforme o consumo, mas mesmo assim muita coisa vai pro lixo... estamos aprendendo...
Mas o que conta é a alegria de estarmos juntos e a " farra"( faz tempo que não usava essa palavra) que fazemos. O amigo secreto é hilário,quase 30 pessoas, gente é muito bom! Tanta risada e tiração de "sarro"( lá vem outra), que vale todo o cansaço que a gente sente... No ano novo vai ser em casa e vai ter amigo da onça, coitado do meu amigo...rsrs, depois eu conto quem é...
Eu fiz Bacalhau com Natas, que o pessoal gosta muito, tem até torcida ...rsrs
sobremesa Mousse Trufada, muito boa, modéstia à parte...
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Feliz Natal e Bom Ano Novo
"Natal é tempo...
de dar um toque na vida com as cores da esperança,
da fé, da paz e do amor.
Também é tempo de preparar,
em nosso coração e em nosso lar,
um espaço para acolher
as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré
Também é tempo de preparar,
um espaço para acolher
e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
Natal é tempo...
de olhar para o céu,
encantarmo-nos com a luz das estrelas
e seguir a estrela-guia.
É tempo abençoado de dar mais atenção
à criança que mora em cada um de nóse às que encontramos em nosso peregrinar,
à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.
Natal é tempo...
de mais uma vez ouvir, acolher
e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus.
É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e,
olhando para os “anjos aqui na Terra”,
dar a nossa contribuição,
para tornar este nosso espaço
um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo...
de contemplar o Menino Jesus e Sua Mãe
e envolvermo-nos em silêncio orante.
É tempo de agradecer as manifestações de Deus
e deixarmo-nos extasiar por esse Divino Amor que,
na fragilidade de uma Criança, nos braços de Maria,
veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo...
de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor
e apreciar o milagre da vida.
É tempo de seguir com atenção
e humildade os passos dos pastores
e os daqueles que têm coração simples e,
em gestos de ternura,
sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo...
de pensar no irmão próximo e distante
e de colaborar para o renascer do amor.
É tempo de, amorosamente, recompor a vida,
perdoar e abraçar, com a ternura
e a misericórdia do Coração de Deus,
os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo,
estejamos atentos para perceber
e realizar o bem que estiver ao nosso alcance
e sermos um compreensível eco da mensagem de paz
daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo,
de Maria nasceu o Salvador."
Natal é tempo...
de olhar para o céu,
encantarmo-nos com a luz das estrelas
e seguir a estrela-guia.
É tempo abençoado de dar mais atenção
à criança que mora em cada um de nóse às que encontramos em nosso peregrinar,
à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.
Natal é tempo...
de mais uma vez ouvir, acolher
e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus.
É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e,
olhando para os “anjos aqui na Terra”,
dar a nossa contribuição,
para tornar este nosso espaço
um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo...
de contemplar o Menino Jesus e Sua Mãe
e envolvermo-nos em silêncio orante.
É tempo de agradecer as manifestações de Deus
e deixarmo-nos extasiar por esse Divino Amor que,
na fragilidade de uma Criança, nos braços de Maria,
veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo...
de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor
e apreciar o milagre da vida.
É tempo de seguir com atenção
e humildade os passos dos pastores
e os daqueles que têm coração simples e,
em gestos de ternura,
sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo...
de pensar no irmão próximo e distante
e de colaborar para o renascer do amor.
É tempo de, amorosamente, recompor a vida,
perdoar e abraçar, com a ternura
e a misericórdia do Coração de Deus,
os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo,
estejamos atentos para perceber
e realizar o bem que estiver ao nosso alcance
e sermos um compreensível eco da mensagem de paz
daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo,
de Maria nasceu o Salvador."
Assinar:
Postagens (Atom)





