quinta-feira, 31 de março de 2011

Camões...



Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Criar...



   Estou chegando ao final do Desafio, e foi muito rápido e gostoso de realizar! Palavras significativas dando ênfase às ações positivas, só falta uma e logo, logo mostrarei aqui já acabado...

sexta-feira, 25 de março de 2011


Carlos Drummond de Andrade...






   ...ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar.
   Enfeite-se com margaridas e ternura e escove a alma com leves fricções de esperança.
   De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
   Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
   Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...