sábado, 18 de dezembro de 2010

Palavras do Chico...

Quando estou muitas vezes angustiada, me sentindo péssima, de baixo astral, e com problemas difíceis de resolver ou  apaziguar meu coração,  eu paro e penso em palavras de Cristo e de Chico, são muito parecidas... Lendo Chico, estou lendo as palavras de Cristo, porque ele as reflete  muito bem para os nossos dias...

Não infernize sua vida...
   Deus nos criou para a harmonia, para a felicidade. Agora, nós criamos os mecanismos do sofrimento, da expiação, em nós mesmos.
   O inferno reside em nossa própria mente, quando nós infernizamos a nossa vida, quando entramos num processo de culpa intensivo, absoluto, conscientemente nós estragamos nossa vida cerebral, o nosso mundo mental.

Perigos da Rebeldia
   Vivemos como criaturas que se suicidam pouco a pouco, todo dia um suicidiozinho. Um ato de rebeldia, uma reclamação indébita, um ponto de vista infeliz. Atraímos vibrações negativas e operamos sobre nós esse suicídio lento, indireto...

O Essencial
   As orientações básicas de que necessitamos estão, todas, consubstanciadas no Evangelho. O que nos falta é segui-las. Há quase 2000 anos esperamos por novidades. Que novidades queremos?

Cura da Depressão
   A depressão pede o remédio do trabalho; a pessoa triste necessita ser motivada para as pequeninas tarefas, tarefas que consiga executar.
   Na depressão, o médico pode ajudar muito, mas se o deprimido não estiver disposto a se ajudar...
   Quem sofre de depressão deve fugir da cama, do sofá...

                                                                                                          Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...