sábado, 19 de fevereiro de 2011

Muffins e Torta...

   Levantei com espírito de cozinheira, o que nem sempre acontece, pois não sou muito chegada à cozinha, ou melhor ao fogão...Já tentei me estimular, comprando algumas revistas e  livros de culinária, mas cheguei à conclusão que  eu faço  o meu possível, portanto não esperem muito glamour dos meus  dotes culinários...apenas aproveito esses lances de ataque culinarísticos para fazer pratos que gosto e a família aprecia.
   Desta vez fiz muffins de iogurte, muito gostosos e leves, pois não levam nada de gordura....e uma torta  de bananas, pois algumas bananas da minha fruteira já estavam maduras demais e ninguém iria comê-las...


Muffin de Iogurte

Ingredientes
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de açucar
1 copo de iogurte natural (200g) ( coloquei desnatado)
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite ( coloquei leite semidesnatado)
Coloquei também gotinhas de chocolate, dá um sabor diferente...

Preparo
   Disponha em um recipiente todos os ingredientes e misture bem. Então, coloque em fôrmas de muffins forradas com fôrmas de papel e leve ao forno pré- aquecido por 20 minutos ou até que esteja assado e dourado.
Fonte: Revista Muffins e Minibolos




Torta de Bananas " Orangotanga"

Ingredientes
1 dúzia de bananas nanicas em fatias
6 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
6 colheres (sopa) de açucar mascavo
2 ovos
1 copo de leite ( copo ametricano)
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de canela em pó

Modo de Fazer
   Dividir as fatias de banana em três partes e reservar.
   Misturar o açucar mascavo, a farinha e o fermento em pó, dividir em duas partes iguais e reservar.
   Espalhar a bananas fatiadas sobre uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Distribuir a manteiga, a canela e a mistura seca por cima das bananas. Proceder da mesma forma uma segunda vez. Em seguida, derramar sobre a torta o leite, previamente misturado com os ovos bem batidos. Finalizar com uma última camada de banana, manteiga e canela.
   Levar ao forno médio já aquecido por mais ou menos 25 minutos.
 Fonte: Livro Cozinha Natural no dia-a-dia, Maria do Céu

18 comentários:

  1. E eu levantei com espírito de faxineira.
    muffin de yorgute - nunca comi, deve ser uma delícia.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nina!
    Entrei com o firefox, é o internet explorer que tá bloqueando...
    A torta de banana eu dispenso, mas os muffins me deram água na boca!
    Eu adoro cozinhar!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nina...
    Fiquei pensando, se com cada receitinha que vemos aqui você não é muito chegada à cozinha... imagino o que eu veria por aqui se fosse mais chegadinha a ela, hein...
    Nunca experimentei muffins de iogurte, mas sou apaixonada por bolo de banana e só de ver tua postagem, fiquei com a boca cheia d'água...
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, Nina, que delícia!!!
    Eu amo torta de banana!!
    E tenho este mesmo problema com a cozinha...

    Beijo minha querida!

    Gislene.

    ResponderExcluir
  5. Nina afilhada querida eu aqui em busca de uma receita de torta de banana e você parece que lê meus pensamentos a distância!!!
    Amiga que receitas maravilhosas você posta para nós,fico encantada cada vez que entro aqui e você que nem tinha blog hem!Tá arrasando!!!
    Olha...o muffins nunca comi,qualquer dia eu tento,mas a torta eu amo eu tenho várias receitas mas todas ficam com massa pesada,achei super interessante o modo de fazer a sua e lendo parece que nem dá certo né,mas pelo jeito fica leve e saborosa vou tentar fazer e depois te conto,mas vou colocar açúcar cristal comum porque não tenho a mascavo...obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito dada às artes culinárias - mas isso deve ser muito bom e não parece tããão difícil!
    Te citei entre os “Blogs que são um mimo” num post lá no blog! Abraço e bom domingo! Marion

    ResponderExcluir
  7. Olá Nina, obrigado pelo comentário, gosto muito do teu blog mesmo que tanta coisa boa não ajude na dieta. Continuação de lindos bordados e tb que nos continues a encantar com as tuas mãos de fada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!
    Adorei a visita e o carinho!
    E os muffins então?!?Hum...me deu águ na boca, um dia arrisco fazer,já receitas om banana eu dispenso(que minha filha não leia)ehehehehehe!!
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Nina querida, vc é um amor!!!
    obrigada pela presença constante em meu blog, vc tem um jeito meigo de estar sempre por perto, e me faz muito bem... e que muffins lindos esses que vc fez!!! já anotei e vai para meu livrinho de receitas!!! Combina com a cobertura que postei hihih
    hum....acho que vou fazer também...rsrs
    bjos querida

    ResponderExcluir
  10. Aqui sempre encontramos coisas super fofas!
    Amei

    Já virei mais uma seguidora sua, ok!

    Não podia esquecer de avisar que esta rolando um Sorteio diferente
    Uma Escova Progressiva e um pote de Brigadeiro!

    Para participar terá que se inscrever e seguir os 2 Blogs:
    http://cabelolisoptbrasil.blogspot.com
    http://brigadeironline.blogspot.com
    Espero você por lá!
    Bjokas

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    recebi mais um selinho e resolvi compartilhá-lo com você! É só buscá-lo: http://jardimsonhos.blogspot.com/2011/02/selinho-novo_20.html
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  12. Perfeitas!!

    Tô com agua na boca!!!

    já te sigo!!!

    bjinhos mil

    ResponderExcluir
  13. Bom dia flor!!!

    Ai fico até com vergonha...é como a Carol horas mágicas disse você está sempre presente amo seus comentários carinhosos e eu sempre devendo visitas kkkkkk

    Ainda não fiz a torta até tinha as bananas mas quando me dei conta minhas duas macaquinhas já tinham comido metade da duzia de bananas kkkk

    Ohhh ainda dá para participar do desafio,vai lá,você faz coisas lindas eu coloquei um cheirinho dentro e minha filha pegou para ela e pendurou dentro do guarda roupas ficou um aroma agradavel
    beijokas

    ResponderExcluir
  14. Gente que delícia!! Quem me dera!! Como não posso alimentar o estômago com esses quitutes, alimento a alma. Fecho os olhos e imagino o gosto. Aprendi que é possível e prastico com intensidade. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  15. Quem me dera conseguir fazer doces assim... fujo da cozinha rss Brigadinha pelas receitas:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. hummmm já tô com água na boca só de ver estas gostosuras....tenho que experimentar.
    Boa semana Nina.
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Menina pra quem faz o possível está de parabéns!
    Queria fazer esse possível também!
    Copiei essa também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...