quinta-feira, 23 de junho de 2011

Içami Tiba...





Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
 Você pode não entrar e ficar observando a vida.
Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se !
Mas, também, tem um preço...
São inúmeras outras portas que você descobre.
Às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
 Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas.
 E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
 Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura e severa.
Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...
 Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!
Içami Tiba

10 comentários:

  1. Nina querida,

    Obrigada pela sensibilidade de nos apresentar este texto maravilhoso. Peço sua permissão para levá-lo à nossa reunião do Clubinho de Patch e lê-lo durante nosso momento cultural.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Nina!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina! Ah, mas que texto mais lindo. Obrigada por abrir sua porta para mim. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, adoro Içami Tiba.
    Lindo texto esse.Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto. Obrigada por compartilhar.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida!
    Lindo texto, e verdadeiro, vou repassar ok.
    Acho que coisas boas assim tem que ser mostradas divulgadas!
    Obrigado!
    Bjos Carinhosos,

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, tenho medo de abrir algumas portas, mas lendo esse texto que sabe crie coragem.
    Obrigada.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. A coragem é uma desbravadora de oportunidades. Vale arriscar.
    Belo texto!
    Bjs, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina amiga que lindos os seus textos sempre que posso estou lendo, maravilhosos, meu esposo adora esse autor e ja leu varios livros dele e famoso aqui no japao tbem, e agora estou contente alem dos meus trabalhos que faço vou começar aulas de bordados do japao sao lindos conforme vou aprendendo vou postando pra amigas, e sabe que a professora ficou impressionada com meus bordados e o macrame, e as fitas, acho que vc esta certa acho que vou acabar ensinando tbem, kkk quem sabe ne..beijinhosss bom final de semana neusa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...