sábado, 21 de julho de 2012

Hora do Chá...

   Olhando o jornal da Baixada Santista  A Tribuna, vi um encarte chamado Boa Mesa. Nesta edição vinha falando sobre a Hora do Chá...Falava sobre  um  ritual de Rainha, como preparar um chá, os tipos de chá, endereços  onde se pode tomar um chá requintado e várias receitas deliciosas! Uma delas  é um bolo de Maçã. Fiz e é delicioso....Muito simples e fica muito bonito!
Bolo de Maçã

Ingredientes:
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
3 maçãs grandes
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
Canela a gosto!

Preparo:
 Descasque as maçãs, reserve as cascas e corte em cubos. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o açúcar e as cascas das maçãs. Reserve. Numa tigela coloque as maças cortadas em cubos e polvilhe com canela, envolvendo bem. Junte a mistura do liquidificador e misture tudo muito bem. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha  de trigo. Preaqueça o forno  em temperatura média por 10 minutos e leve para assar por cerca de 40 minutos. Retire do forno espere esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Bom apetite!!!

Participando do Galeria Compartilhada

5 comentários:

  1. ficou a maior delicia, sério... tenho que pedir pra vc fazer denovo!

    ResponderExcluir
  2. Hum, que delícia... aqueles pedacinhos de maça aí dentro, parecem ter ficado beeem cremosos! Obrigada por trazer pra Galeria... Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina!
    Eu fiz ontem esta receita!
    Ficou uma delícia... Estamos comendo como sobremesa.
    Beijocas,
    Vanessa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...